REUNIÃO DE FEVEREIRO: SAÚDE DISCUTE DEMANDAS COM FOCO NA MELHORIA DO ATENDIMENTO

Por Diane

março 8, 2024 às 14:51

A reunião de alinhamento da equipe de Saúde da Versa, deste mês de fevereiro, aconteceu na sexta-feira, dia 23. A abertura ficou por conta do Gerente Comercial e Coordenador de Tecnologia em Saúde da empresa, Johnatan Zanette, que iniciou o encontro mensal com a apresentação de duas novas funcionárias. Nayara Aparecida de Oliveira e Ingrid de Oliveira, farão o suporte presencial, de Ponte Nova e Ubá, respectivamente. Além do reforço no time, a pauta contou com o resultado operacional alcançado pelo segmento, no mês e palestra com o Psicólogo, Carlos Alacrino, sob o tema “Como lidar com pressão”.

Em fevereiro, foram realizadas 30 viagens para tratar de atendimentos diversos. Ao todo, foram 21 treinamentos para a usabilidade do sistema e-SUS APS, 18 para o sistema Versa Saúde, além de sete outras capacitações para temas variados. As implantações para suporte e hospedagem em nuvem do software e-SUS APS do Ministério da Saúde foram três, já para o sistema Versa Saúde foram seis, além de quatro novas implantações do Painel de Gestão da APS. A equipe passou 16 dias, que perfazem o total de 64 atividades ao longo de fevereiro.

Na ocasião, Zanette ressaltou a importância de dar voz para os municípios e evidenciar o sucesso do cliente. “É muito interessante envolver as equipes que estão se destacando para que mostrem, com exemplo, como estão resolvendo os problemas; nós conhecemos a realidade dos municípios de grande e de pequeno porte, o que faz diferença é o empenho e o algo a mais de cada profissional, da nossa equipe e das equipes gestoras da Saúde”, completa destacando também, o papel das novas colaboradoras. “O principal ponto a ser observado é conseguir escutar o nosso cliente, cada profissional da equipe na ponta, saber receber as dores do cliente e apoiar”, conclui.

A nova integrante do time de saúde da Versa, Ingrid Oliveira, fez questão de deixar claro que está pronta para o desafio. “Tudo que é novo traz um pouco de medo, mas nada que com o tempo a gente não consiga aprender e resolver; o sistema é intuitivo, fácil de usar, o suporte também; e além disso, já trabalhei no setor de transporte da secretaria municipal de saúde. Estou retornando pela Versa para auxiliar na implementação do sistema”, comemora.

A programação seguiu com a agenda de resoluções internas e foi finalizada com a fala do Psicólogo da Versa, Carlos Alacrino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *