ALINHAMENTO DE EQUIPE: ENCONTRO DEBATE A INCLUSÃO DE FERRAMENTAS DE IA PARA A GESTÃO DOS SERVIÇOS

Por Diane

abril 29, 2025 às 17:25

A pauta do encontro mensal do time da Saúde, nesta sexta-feira, dia 25, foi extensa e trouxe uma nova orientação para os colaboradores. Além do resultado operacional do Segmento, neste mês de abril, a reunião tradicional do grupo contou com a participação do Diretor de Tecnologia da Versa, Glauber Costa, que se juntou ao Coordenador de Tecnologias em Saúde, Johnatan Zanette, para apresentar ferramentas de Inteligência Artificial (IA) valiosas para o gerenciamento dos processos de trabalho.

Na parte da manhã, a reunião foi conduzida pela Gerente de Saúde da Versa, Amanda Batista. Ela conversou com o time sobre demandas internas e as atividades executadas no mês. Além dos números do suporte, a pauta também compreendeu temas como ciclo de formação e atualizações dos municípios clientes. Ao todo, foram 23 capacitações, seis implantações e 11 visitas técnicas. A equipe de Implantação de Sistemas de Saúde Pública da Versa informatizou três novos setores da Administração de Entre Folhas, para agilizar a gestão do Transporte, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e marcação de exames. Em Caratinga, além de implantar o Sistema, a Versa capacitou os Agentes de Combate às Endemias (ACE) para a utilização do aplicativo VersaSaúde ACE, em Sericita, houve a implantação do módulo laboratório municipal; e em Piedade de Caratinga, o setor de marcação de exames foi informatizado.

 

A Gerente de Saúde, Amanda Batista, comemorou o aumento das solicitações via canal de suporte e atribuiu o fato ao serviço prestado pelos colaboradores e à troca da plataforma. “Conseguimos implantar a cultura do atendimento remoto, nossos clientes entenderam que não precisam esperar a nossa visita ao município ou a agenda de uma capacitação presencial; basta solicitar atendimento, que nós esclarecemos as dúvidas via videoconferência, para que eles tenham a informação palpável mais rápido e possam utilizar o sistema”, pontua. Ela ainda destaca a melhoria na agilidade do canal de atendimento. “A ferramenta nova é mais fácil para o cliente usar, porque é totalmente integrada ao WhatsApp, então nosso analista consegue informar de acordo com a necessidade e com isso, percebemos que até o tempo de espera dentro do suporte diminuiu”, revela.

 

No período da tarde, a discussão foi reforçada com a participação do Diretor de Tecnologia, Glauber Costa. Na ocasião, ele falou de ferramentas de inteligência artificial para integrar os processos do time da Saúde, principalmente as que são voltadas para os desenvolvedores de produtos. “Olhamos para dentro, porque queremos ajudar todos a melhorar a capacidade de trabalho, o desempenho de cada colaborador e a eficiência; isso parte da capacitação desses times”, completa comentando os processos de cada equipe. “Precisamos avançar internamente nos nossos projetos próprios de inteligência artificial, mas disponibilizamos excelentes ferramentas para aperfeiçoar o primeiro atendimento do suporte e direcionar para uma solução rápida”, sintetiza.

 

O Coordenador de Tecnologias em Saúde, Johnatan Zanette, vê com bons olhos a inclusão de ferramentas de inteligência artificial nos processos de trabalho do time. “Nós queremos melhorar a eficiência da nossa equipe e a IA pode facilitar os serviços, redimensionando uma análise de requisitos, por exemplo e tantas outras tarefas, que podem ser automatizadas. É um ganho exponencial e vai impactar nos nossos resultados cada vez mais”, garante.

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