A reunião do segmento de saúde da Versa, neste mês de outubro, realizada na última sexta-feira, 25, debateu estratégias para a continuidade da prestação de serviços, além de alinhar as demandas operacionais do time. Na pauta, como de praxe, teve o resultado das implantações, visitas técnicas e suporte aos municípios, de forma diversa. O encontro foi conduzido pelo Analista de Dados da Empresa, João Pedro Monteiro e contou com a participação do Psicólogo Organizacional, Carlos Alacrino, que conversou com a equipe sobre a tríade do tempo, abordando as diversas formas de gastar as horas de trabalho.
Neste mês de outubro, Ipanema e Simonésia informatizaram o setor de vigilância sanitária. Divinésia ampliou a informatização da gestão, com a implantação de sistemas para transporte, e- SUS e Tratamento Fora do Município (TFD). Abre Campo informatizou o setor de transporte e Padre Paraíso, além do setor de transporte também passou a fazer a gestão de TFD pelo sistema da Versa. Para o Coordenador de Tecnologia em Saúde, Johnatan Zanette, o desempenho do time é motivo de muito orgulho. “Entregamos seis implantações, inclusive para municípios novos, como é o caso de Divinésia; e acabamos de ganhar uma licitação no município de Nanuque, para neste mês de novembro iniciarmos os trabalhos. Nosso resultado é muito promissor”, completa. Ainda de acordo com o Gestor, a equipe da Saúde também está trabalhando neste mês, com a transição de governo municipal. “Estamos levantando informações, dados e documentos para a gestão nova que chegar ou a gestão de transição neste ano ainda, para apresentar a realidade dos municípios e o cenário ideal também, destacando o que é importante de se trabalhar para atingir a melhor arrecadação, para a gestão da saúde e melhor acompanhamento dos administradores”, sintetiza.
O Analista de Dados da Empresa, João Pedro Monteiro, comentou ainda que a equipe realizou inúmeras visitas técnicas aos municípios clientes para acompanhar o trabalho e que além disso, também estão guiando os municípios nos processos de adesão à conta digital GOV e à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), que é uma plataforma de integração de dados para a transformação digital da saúde no país.
O Psicólogo, Carlos Alacrino, destacou a importância de dividir a rotina de trabalho entre o que é planejado, o que é urgente e demandas circunstanciais, baseando-se em análise feita a partir do resultado de uma atividade, desenvolvida com a equipe da Saúde. “Ideal seria que todos nos preparássemos, com antecedência, para cumprir as atividades, mas normalmente precisamos lidar com tarefas urgentes e pontuais; conversamos muito sobre os pontos fortes de cada colaborador e o papel desempenhado por ele na equipe, sem negligenciar os pontos fracos, para garantir a produtividade”, sintetiza.