SAÚDE EM NÚMEROS: REUNIÃO DISCUTE DESEMPENHO DO TIME

Por Diane

setembro 1, 2025 às 15:34

Como de costume, na última sexta-feira do mês, a equipe da Saúde promove uma reunião na sede da Versa, para discutir o resultado operacional e alinhar demandas de trabalho do grupo. Além de números análogos ao desempenho do time, o encontro do último dia 29, capitaneado pelo Analista de Dados, João Pedro Monteiro, ainda tratou das atividades desenvolvidas ao longo de agosto, com foco na continuidade da prestação de serviços, com excelência.

 

Ao todo, foram 56 capacitações para a utilização adequada dos sistemas nos municípios, 10 visitas técnicas presenciais para a resolução de questões mais complexas, além de oito implantações, quatro atividades estratégicas com gestores públicos e tarefas diversas, relacionadas ao funcionamento dos sistemas. Na ocasião, João Pedro explicou que o objetivo da pausa no trabalho tem como objetivo fazer um balanço das demandas e traçar diretrizes para o bom andamento do setor. “Apresentei a evolução da equipe e mostrei como podemos melhorar, incentivando os colaboradores. Aprofundamos a discussão em assuntos mais sensíveis e que precisam de mais atenção”, pontua. De acordo com o Analista de Dados, a avaliação é positiva. “Nosso suporte obteve uma queda no tempo de resolução dos chamados e no tempo de espera do cliente, o que significa que o atendimento está mais rápido e os problemas também estão sendo resolvidos como mais agilidade. Isso tudo com um aumento de 5% do quantitativo de atendimentos com relação ao mês anterior”, completa.

 

Neste mês de agosto, o município de Durandé implementou o sistema de gestão de estoque, com a informatização do módulo almoxarifado, garantindo controle total, em tempo real, dos insumos e materiais. Padre Paraíso implantou o sistema para Agentes de Combate às Endemias (ACE), facilitando o registro e o acompanhamento das atividades em campo. Em São Domingos das Dores teve a implementação do sistema de controle de medicamentos e dispensação, para otimizar o gerenciamento do estoque farmacêutico. O município de Gonzaga instalou o sistema de gestão de chamadas de pacientes nas unidades de saúde, melhorando a experiência do usuário. Dom Cavati implementou e-SUS Território. A ferramenta de apoio ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) permite melhor cobertura da área de atuação. Belo Oriente informatizou a central de marcação de consultas e exames, o módulo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e transporte. “Em menos de uma semana, um analista da Versa conseguiu informatizar vários setores e capacitar mais de 40 profissionais no município, criando um ecossistema integrado de gestão em saúde. Este é um caso de sucesso”, revela João Pedro.

 

O time da Saúde ainda aproveitou para discutir questões internas, como o cumprimento e o andamento de demandas no sistema de acompanhamento de projetos da Empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *