A reunião da equipe da Saúde, na sexta-feira, 27, apontou o crescimento operacional do time, evidenciando a incrível marca de 21 implantações de sistemas, neste mês de setembro. Durante o encontro, conduzido pelo Analista de Dados, João Pedro Monteiro, foi discutido o planejamento de atividades do Setor para outubro, além de questões internas, de suporte e pontuais dos municípios. Como sempre acontece, ao final do encontro, houve uma dinâmica de grupo com o Psicólogo Organizacional, Carlos Alacrino, acerca do tema “Resolução de conflitos, Interação e Aprendizagem”.
Reduto, município da zona da mata mineira, informatizou os setores de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), de Transporte e implantou, ainda o Painel de Chamadas. Divinolândia, cliente da Versa no segmento da Saúde, fez três novas implantações, incluindo a informatização dos serviços da Central de Marcação, TFD e Transporte. Os municípios de Virginópolis, Durandé e Piedade de Caratinga, passaram a contar com a informatização dos setores de Transporte e TFD. Inhapim incluiu o aplicativo na rotina dos agentes de combate às endemias (APP ACE), enquanto Engenheiro Caldas adquiriu o módulo Transporte. Os gestores da Saúde de Bugre informatizaram os setores de Vigilância Sanitária, TFD e Transporte. Iapu implantou quatro novos sistemas para a rotina de trabalho. Além de TFD, Vigilância Sanitária e Transporte, incluiu o aplicativo na rotina dos agentes comunitários de saúde (APP ACE).
De acordo com o Analista de Dados, João Pedro, a implementação de uma ferramenta para a gestão do trabalho operacional, juntamente com a integração ao Versa360, foi possível uma visão ampla de todos os contratos, que resultou na tomada de decisão mais assertiva. ”Detectamos as pendências e trabalhamos com estratégias para resolvê-las o quanto antes, até porque pode haver mudanças na gestão dos municípios, a partir das eleições deste mês de outubro”, explica, comemorando o resultado. “Com essa estratégia batemos um recorde de 20 implantações nesse mês”, completa.
Durante a dinâmica de encerramento o Psicólogo, Carlos Alacrino, destacou a importância das ideias divergentes no ambiente de trabalho. Para a Programadora de Sistemas, Camila Andrade, os conflitos no sentido de divergência de ideias, são bem-vindos. “Os sistemas são usados por pessoas que divergem entre si, sendo assim, visões diferentes no trabalho contribuem para desenvolver soluções mais eficientes”, sintetiza.